Planejamento


Principais ações do Planejamento Estratégico desta gestão


- Representar os seus associados, de forma individual ou coletiva, perante os Poderes constituídos, executivo, legislativo e judiciário, nos casos que envolvam interesses de ordem geral da categoria, inclusive na esfera administrativa.

- Conhecer as categorias e funções dos profissionais que fazem parte do quadro das empresas e autônomos, a fim de estarmos preparados para futuras convenções.

- Investir na capacitação e desenvolvimento dos profissionais que atuam no mercado, por meio das câmaras setoriais com treinamentos, palestras e possíveis convênios com escolas profissionalizantes, entre elas o SENAC, SENAI, entre outras.

- Promover aos associados oportunidades de negócios e possibilidades de crescimento, considerando que o mercado apresenta uma demanda atenta às questões de segurança preventiva e que necessita de dispositivos eletrônicos e monitoramento dos mesmos.

- Acompanhamento e participação da regulamentação do setor. Existe um projeto de lei chamado “Estatuto da segurança privada” envolvendo a segurança eletrônica. Este estatuto será enviado, em breve, para o ministro da Justiça, Tarso Genro. Entretanto, desde 2007, está no Congresso Nacional o projeto de lei 1.75907, idealizado pela Abese, e defendido pelo então deputado Michel Temer.